• Ser Pai ?


    O que é ser Pai ?
    (atenção este post é puxar pro "lamechas" :-) )
    Passados uns belos 14 meses, desde que a minha BELA FILHA Catarina nasceu, acho que posso falar um pouco sobre o "ser pai"...
    Acho que ninguém que vá o seu 1º filho sabe bem no se está a meter, por muito que leia, fale, veja, investigue... é sempre uma nova descoberta & aventura e de veras muito interessante e significante,
    esperando sempre o melhor, que nem sempre acontece.
    No meu caso, tudo tem corrido pelo melhor (não fosse a simples questão de não dormir bem a 14 meses....), mas de saúde está tudo a 100% e isso é que importa !
    Cada dia tem sido um imenso mundo de novas experiências e sensações em que um simples sorriso, expressão ou novas "simples" conquistas, se tornam em algo que compensa as inúmeras noites sem dormir e a profunda alteração de hábitos de vida, obrigatórios de acontecer.
    Não há que ter medo, embora também saiba que é necessário ter uma enorme coragem;
    acho também que para um "jovem casal" não deva ser a 1ª prioridade , acho que existem outras antes, nem, que seja "viver a vida" por uns tempos ou obter a necessária estabilidade emocional e financeira a dois e só depois passar a três ou quatro ou .... ;-)
    Esta nova aventura obriga-vos a ser mais conscientes dos perigos da vida, torna-nos mais realistas e responsáveis, onde uma boa e prévia definição de prioridades é importante.
    Digo hoje, perfeitamente convicto que o faria de novo (não, não comecem a falar de arranjar um 2ª... um de cada vez ! ), ter um filho muda-vos imenso positivamente.
    Deixo-vos +1 conselho se estiverem a pensar ter um filho, tenham uma vida saudável, ou seja deixem de fumar (ou cortem fortemente antes de engravidar...), façam desporto, "acalmem" um pouco,
    os resultados deste esforço será largamente compensado no resultado final. Invistam e arrisquem numa "nova vida" que vos trará decerto muita felicidade !
    Fiquem Bem !

  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Com bom senso ;-) ...