• Lisboa Bike Tour 2011


    Estava difícil..
    Após 3 ou 4 ter tentado inscrever no Lisboa Bike Tour (LBT), este ano lá consegui,
    (este ano as inscrições esgotaram em menos 3 horas) por 70€.
    O pacote deste ano contempla:
    - A bicicleta, que é aceitável para andar em estrada, simples, em alumínio, 18 mudanças, V-Brakes.
    - Mochilas CamelBak, que tem sistema mau para se beber a agua, ou melhor dito, o sistema que controla a abertura e fecho do fluxo de agua, que terei de alterar para esta.
    - Capacete, com uma bela cor de verde escuro, não muito ergonómico mas é o essencial.
    - TShirt verde, da praxe
    - 2 garrafas de agua, barra de cereais e um vaporizador de agua (publicidade a uma marca qualquer, que tb não interessa...)
    E pronto lá fui... chegando a Gare do Oriente, ás 7.45 (sim, foi muito cedo... eu devia estar doido..) , esperei cerca de 20 minutos até entrar nos autocarros da Carris que nos levavam para o outro lado da pode Vasco da Gama, e definitivamente adoro o meu carro, raios partam os autocarros, que desconfortáveis...
    Depois de chegar ao tabuleiro da ponte, onde nos esperavam as BTTs, foi só escolher uma, efectuar alguns acertos simples e checkups... e esperar cerca de 1 hora e meia... que seca que foi, o pior foi a quantidade de mosquitos que por lá havia, bichos irritantes e danados pra picada, irra...
    Giro, giro foi ver o ppl a encher muito os pneus e ouvi-los a rebentar com as câmaras de ar, pois o material devia ser chinês e de má qualidade...
    Após a hora e meia de seca, lá arrancamos e se no inicio foi "para e arranca" depois lá se mexeu, parei algumas vezes para tirar as fotos.
    Não gostei foi de ver pessoas a roubarem componentes das BTT que sobraram ou a levarem 2 BTTs ...pessoas sem educação, lamentável !
    O percurso fez-se bem, fiz cerca de 12 Kms, foi por mim feito sem qq tipo de problemas, mas havia alguns que nem por isso, lol, no fundo este tipo de actividades / iniciativas visam mesmo tentar colocar estas pessoas a efectuarem algum tipo de desporto / actividade, para bem da saúde.
    No fim, concluo que foi divertido e diferente, a oportunidade de passar a ponde Vasco da Gama, deste modo é único e a paisagem que a rodeia é interessante, logo fa-lo-ei de novo se tiver oportunidade, mas deixo as seguintes notas :
    - Aumentar o nº de participantes (7500 é muito pouco...)
    - Material de melhor qualidade, por 70€, e em compras de quantidade é possível fazer muito melhor, alem de que a publicidade é mais que muita para o pagamento de verbas...
    - Duplicar a ocorrência da iniciativa num ano
    - Aumentar os postos de reparação / apoio (ou aumentar a qualidade do material ou fornecer um kit de ferramentas).
    Ficam as a fotos .
    Divirtam-se e façam desporto...

  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Com bom senso ;-) ...